O desafio torna-se ainda maior

Susana Jesus apresenta-se como uma forte candidata a vencer as eleições para a futura Secção Regional da Madeira.


A lista candidata à Ordem dos Arquitectos, ‘A Ordem és Tu - Lista B’, organizou uma conversa com os seus candidatos do arquipélago da Madeira.

O evento decorreu em directo no site e redes sociais da lista e teve como objectivo a apresentação dos integrantes da candidatura, assim como a apresentação do programa para o triénio 2020-2022.


A candidatura regional, liderada pela arquitecta Susana Jesus, tem como foco a “protecção da profissão e a luta pelos direitos de todos os trabalhadores da classe, assim como a revisão do ordenamento do território e planeamento urbanístico da ilha”, refere em comunicado de imprensa.


Segundo os candidatos “o desafio torna-se ainda maior tendo em conta o impacto económico e urbanístico do sector do turismo que, ao longo dos anos, afectou valores como: o território, o ambiente, o urbanismo e o património, assim como contribuiu para alterações climáticas”.


A Lista B aposta numa equipa composta por arquitectos com vários perfis profissionais e com diferentes participações associativas, tem como principais pilares de campanha: “mais formação; mais divulgação sobre o que é a prática da arquitectura; mais intervenção, principalmente junto aos órgão de decisão; uma maior credibilização dos arquitectos na sociedade; e a simplificação da burocracia administrativa”.


O programa da candidatura pode ser consultada na íntegra on-line.

As Ordem dos Arquitectos elege, no próximo dia 26 de Junho (se as eleições não forem adiadas pela segunda vez devido à pandemia), os seus órgãos sociais. Além de eleger os órgãos nacionais, a classe vota pela primeira vez para o Conselho Directivo Regional da Madeira, a Mesa da Assembleia Regional da Madeira e Conselho de Disciplina Regional da Madeira. Os arquitectos inscritos e com quotas em dia elegem ainda o representante da Região na Assembleia de Delegados.

As primeiras eleições para a nova secção regional são disputadas por três listas.


Mais info:

Facebook

Instagram

Linkedin


#aordemestu





LISTA B CANDIDATA AOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA ORDEM DOS ARQUITECTOS . TRIÉNIO 2020-2022

ORDEM ÉS TU